111 ANOS DA IMIGRAÇÃO: Embaixador Akira Yamada participa de cerimônia na Câmara dos Deputados

Embaixador Akira Yamada com Nishimori e Kim Kataguiri (divulgação)
Embaixador Akira Yamada com Nishimori e Kim Kataguiri (divulgação)

O embaixador do Japão, Akira Yamada participou nesta terça-feira (11) da sessão solene em homenagem aos 111 anos da imigração japonesa no Brasil, promovida pela Câmara dos Deputados.
O aniversário da imigração se comemora em 18 de junho, data em que o navio Kasato Maru ancorou com os primeiros japoneses no Porto de Santos. Mais de um século depois, o Brasil conta com uma comunidade nipo-brasileira de quase 2 milhões de pessoas, entre japoneses e seus descendentes.
“Apesar de terem enfrentado inúmeras dificuldades, os imigrantes dedicaram-se com afinco, e os seus descendentes deram grandes contribuições o desenvolvimento do Brasil e tornaram-se hoje membros indispensáveis da sociedade brasileira”, ressaltou Yamada na sessão.
O embaixador também recebeu da câmara federal um certificado de menção honrosa em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol da relação bilateral entre o Japão e o Brasil
Estiveram presentes os deputados Luiz Nishimori (PR-PR) – proponente da homenagem – e Kim Kataguiri (DEM), entren outros parlamentares, além de lideranças nikkeis, como o presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Renato Ishikawa, o presidente do Festival do Japão 2019, José Taniguti e o representante-senior da Jica em São Paulo, Hiroshi Sato, entre outros.

Comentários
Loading...