10ª edição do Takenoko Matsuri acontece neste domingo na Associação Kumamoto com gastronomia e artesanato

Broto de bambu poderá ser apreciado na forma de takenoko gohan (divulgação)

A Associação Kumamoto Kenjin do Brasil realizará neste domingo (10), a partir do meio-dia, em sua sede, no bairro de Vila Mariana (zona Sul de São Paulo), a 10ª edição do Takenoko Matsuri (Festival do Bambu). Segundo os organizadores, o evento segue a sazonalidade da colheita do broto de bambu, na propriedade de um associado, por membros voluntários da entidade, e é realizado anualmente.

Evento segue a sazonalidade da colheita do broto de bambu (divulgação)

Na ocasião será servido o já tradicional takenoko gohan, com acompanhamento de karaaguê de frango, nishimê, saladas, tsukemono e sobremesa. Água e refrigerantes estão inclusos. De acordo com o Diretor de Planejamento da associação, Nelson Okumura, o convite custa R$ 35,00 e dá direito de comer à vontade. Ele informa que os pratos são preparados pelos voluntários, em especial do Fujin e Seinen.
Haverá uma exposição e venda de artesanato em bambu e em madeira, confeccionados por um grupo de associados durante todo o ano, além das vendas de pastéis de takenoko, sorvetes, cerveja e produtos alimentícios japoneses.
Como entretenimento será disponibilizado um momento para o Videokê no palco e a realização de 10 rodadas de bingo com prêmios variados, para promover a confraternização dos presentes até o encerramento do evento, por volta das 18 horas.
Okumura lembra que o evento, criado na gestão do então presidente Takashi Nagasse, nas edições anteriores tem atraído entre 200 e 300 pessoas. “Este ano, com a divulgação, esperamos mais de 400 visitantes”, destaca.

10º Takenoko Matsuri (Festival do Bambu)
Onde: Sede da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil (Rua Guimarães Passos, 142 – Vila Mariana – São Paulo – SP)

Telefone: 5084-1338)
Quando: Domingo (10 de novembro), do meio-dia às 18 horas.
Quanto: R$ 35,00 no dia (pode-se comer à vontade)
Para viagem: Será disponibilizado embalagem para uso em forno de micro-ondas

Comentários
Loading...