TÊNIS DE MESA: Jéssica volta a jogar pelo país

Após dois anos, longe da  feminina de tênis de mesa, Lincon Yasuda e Hugo Hoyama deram uma oportunidade a atleta Jéssica Yamada (28), que está em sua 6ª temporada na Europa, conquistando resultados expressivos, vencendo muitas top 100 do cenário mundial, retornar numa competição oficial pelo país.

Bruna Takahashi no lugar mais alto do pódio, com Jéssica em 2º. Foto: Arquivo

Jéssica jogou todos os seis anos na Liga Francesa, mas também uma na Suécia, uma em Portugal e foi convidada para a Liga Espanhola, mas atualmente mora na Polônia, onde existe um ótimo centro de treinamento. Recentemente derrotou a chinesa ex-campeã mundial de duplas Ni Xia Lian (LUX), Maria Dolgikh (RUS), Irina Ciobanu (ROM), Daniela Dodean (ROM), Pauline Chasselin (FRA), Camelia Postoaca (ROM).

Em março, participou do Latino-Americano em Havana (CUBA), chegando invicta até a final, quando perdeu para excelente atleta Bruna Takahashi. Após estar perdendo por 3 a 0 e no último set, sempre com desvantagem de 2 e 3 pontos, Bruna conseguiu virar e se tornar campeã com méritos, pela paciência e garra para virar o marcador.

Para quem não pensava mais em representar a equipe brasileira, o retorno foi satisfatório pois Jéssica cumpriu bem o papel, voltando com Ouro em equipes, Prata no Individual e Bronze em duplas mistas. Sua campanha foi: Jessica Yamada 3×0 Lisi Castillo (CUB), 3×1 Eva Brito (DOM), 3×1 Paulina Vega (CHI), 3×0 Daniela Fonseca (CUB), 4×0 Shelly Machado (CUB), 4×3 Yadira Silva (MEX), 4×2 Gui Lin (BRA), 3×4 Bruna Takahashi (BRA).

Comentários
Loading...