SILVIO SANO > NIPÔNICA: O Paulistão 2018 é… mais do que POP!

Também participei desse 24º Paulistão de Karaokê, realizado no Centro de Eventos de Barueri, não apenas na cantoria como também nos bastidores (Internet & Mídias em geral e Assessoria de Imprensa). Em vista disso, e devido ao congresso de jurados e representantes regionais que ocorreu na sexta-feira, acabei fazendo cobertura On Line do evento nos três dias.

E como sou o que sou, “na moita”, igual ao tanuki (guaxinim), segundo a lenda japonesa, só observando… mas também conversando, para depois escrever, lógico!… rs.

Razão de meu fracasso no palco? Magina… A voz saiu e até levantei a plateia, mesmo com a mudez de um minuto até lembrar a letra, preenchido por wasureta… wasureta… (esqueci… esqueci…). A vantagem, e aí está o assunto do momento, é que a categoria Pop, da qual participei, possibilitou-me cantar mais três minutos, porque minha música tinha quatro!

Aliás, após 24 edições, o Paulistão deste ano contemplou com o Grand Prix, pela primeira vez, a categoria Pop, e de forma merecidíssima, Jurassic Pop (Dyody).

Pois é. Desde alguns anos atrás tem havido debate acalorado sobre a mesma principalmente no que se refere a o horário em que se apresentam, talvez a razão da diminuição de seus participantes, apesar de ao desse o número (19) ter sido bom. Mas Elsa Fuchimi, jurada desde a primeira edição, contou-me que chegaram a ter trinta cantores!

Dyody contou-me que antigamente a categoria era uma das mais esperadas. Em vista disso, três anos atrás, Kimio Suzuki, outro apaixonado pela categoria, ao final de sua apresentação soltou forte apelo no palco: “Não deixem o Pop acabar!” No ano passado, no intervalo da minha, reforcei: “Olha aí, jovens, se até o didi (vovô) aqui está cantando… Voltem ao Pop!”

Agora, de alma lavada, Dyody enviou-me mensagem/desabafo permitindo-me que a socializasse no Facebook. Repercutiu muito. Postei-a ontem, ao final da noite, e até o momento em que escrevo, de manhã, já são 40 curtidas e mais de 20 relevantes comentários.

Atenção UPK… e também ABRAC! É bom se atentarem também a esse apelo geral, héim!

Comentários
Loading...