Retomada da continuação de “Rurouni Kenshin”

(Photo AC)
(Photo AC)

O autor “passa os dias profundamente arrependido”

O departamento editorial da revista de quadrinhos Jump Square, da editora Shueisha, anunciou que a Saga de Hokkaido da série “Rurouni Kenshin” voltará a ser publicada. O autor da série, Nobuhiro Watsuki, foi denunciado por suspeita de violação da lei de prostituição e pornografia infantil (posse de material ilícito) em novembro do ano passado e a série foi paralisada no mês seguinte.
Em matéria do dia 27/2, 18h, o site de notícias Jiji Dotcom publicou que: “Segundo o Ministério Público Regional de Tóquio, em outubro do ano passado o autor mantinha em seu estúdio algumas unidades de DVD contendo vídeos de meninas adolescentes sem roupa”.
Segundo artigo do jornal Mainichi Shimbun, de 23/4: “A revista anunciou que ‘o autor passa os dias profundamente arrependido com o ocorrido, mas diante das vozes dos leitores, acreditamos ser responsabilidade do autor e da editora corresponder a essas vozes por meio da obra e decidimos retomar a série que voltará a partir da edição de julho'”.
“Rurouni Kenshin” é uma série de mangá de grande sucesso, cujo protagonista é um espadachim lendário em busca de seu modo de viver durante uma época de grandes mudanças após a Restauração Meiji. A série original foi publicada no Japão de 1994 a 1999, também tendo sido lançado com grande sucesso no Brasil sob o título de “Samurai X”. A continuação da série havia começado em setembro do ano passado, dando fim a um hiato de 18 anos.

Comentários
Loading...