Rede hoteleira dá boas-vindas ao Ano Novo ‘com espírito japonês’

Cardápio do ano passado (Arquivi/Jiro Mochizuki)
Cardápio do ano passado (Arquivo/Jiro Mochizuki)

Para dar as boas-vindas ao Ano Novo, o Blue Tree Premium Paulista promoverá no dia 1º de janeiro, às 13h, o Osechi-ryouri, tradicional banquete japonês. Tradição milenar japonesa, a cerimônia simboliza desejo de um ano cheio de prosperidade e saúde que, segundo a lenda, chega para quem consome os itens específicos de ano novo que fazem parte do cardápio, para os participantes do banquete que já faz parte do calendário de início do ano do hotel há 12 anos.
Os pratos do Osechi, comidas típicas de Ano Novo Japonês, são preparados com alimentos que simbolizam sorte, saúde, alegria, fortuna e fertilidade, incluindo o Kuromame (feijão preto), que representa saúde; o Kamaboko (massa de peixe nas cores vermelho e branco) para atrair sorte; o Kombu Maki (alga marinha) em busca de alegria; o Datemaki (omelete), cuja cor amarela remete ao luxo e ao brilho; o Kurikinton (doce de castanha portuguesa), que significa “bolinhas de ouro” e tem relação com a fortuna; e o Ozouni (sopa com mochi, massa de arroz, peixe, kani e cebolinha), simbolizando renascimento no ano que se inicia.
Na edição passada, estiveram presentes o cônsul geral do Japão em São Paulo Yasushi Noguchi e o presidente executivo da Comissão para Comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, Yoshiharu Kikuchi, entre outros, além da anfitriã, a empresária Chieko Aoki.
Além do tradicional prato Osechi, o almoço conta com o buffet internacional do Noah Gastronomia ao som de uma apresentação de koto, instrumento musical de cordas dedilhada.

Osechi-ryouri
Data: 1º de janeiro de 2019 (terça-feira)
Horário: A partir das 13 horas
Local: Blue Tree Premium Paulista (Rua Peixoto Gomide, 707 – São Paulo)
As reservas, limitadas a 100 vagas, devem ser feitas com Ana Paula pelo e-mail: gestor.paulista@noah.com.br ou pelos telefones: 11/3147-7000/3147-7038

Comentários
Loading...