PROFISSÕES: Alesp aprova projeto de Jooji Hato

Projeto cria cargo de Técnico em Imobilizações Ortopédicas (Divulgação)
Projeto cria cargo de Técnico em Imobilizações Ortopédicas (Divulgação)

A Assembleia Legistativa do Estado de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 163/2016 de autoria de deputado Jooji Hato (MDB), que cria o cargo de Técnico em Imobilizações Ortopédicas no Quadro de Pessoal da Área da Saúde do Estado de São Paulo.
São cerca de 100 mil profissionais que atuam na área somente no estado de São Paulo.
As entidades representativas da categoria não tem um levantamento em nível nacional, mas sabe-se que estes profissionais, essenciais na ortopedia de clínicas, hospitais e prontos-socorros, atuam no mercado brasileiro há mais de 50 anos.
“Precisamos acabar com o desvio de função que ocorre hoje na Ortopedia. Auxiliares de enfermagem não podem e não devem exercer a função dos chamados técnicos de gesso, pois isto fere flagrantemente as determinações do Conselho Federal de Enfermagem. Com a criação do cargo, os profissionais habilitados da área poderão ser contratados através de concursos públicos regularmente realizados para tal. Esperamos que o Senhor Governador analise nossa propositura com sua habitual sensibilidade e que possa assim, sancioná-la”, explica Jooji Hato.

Comentários
Loading...