Princesa Mako deve permanecer duas semanas no Brasil, diz Agência da Casa Imperial

Princesa Mako (Divulgação)
Princesa Mako (Divulgação)

No último dia 27, a Agência da Casa Imperial se manifestou sobre a visita da princesa Mako ao Brasil para as comemorações dos 110 Anos da Imigração Japonesa. Segundo o comunicado, Mako, neta mais velha do atual imperador Akihito e da imperatriz Michiko, estuda a posibilidade de visitar oficialmente o Brasil em julho a convite do governo brasileiro em comemoração ao 110º aniversário da imigração japonesa ao Brasil.
Ainda de acordo com a agência, a estadia da princesa em território brasileiro deve ser de duas semanas, o que até então não havia sido divulgado. Sua agenda no Brasil prevê participação nas comemorações oficiais do Imin 110 no Paraná, marcada para o dia 20 de julho (sexta), no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. No dia 21, sábado, será a vez da comunidade nikkei de São Paulo receber a princesa na solenidade oficial marcada para o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (zona Sul de São Paulo).
Ainda na capital paulista, conforme antecipou o Jornal Nippak, a primogênita do príncipe Akishino e da princesa Kiko deve visitar o Memorial em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros Falecidos, no Parque do Ibirapuera. A Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa também cogita realizar uma recepção no Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), provavelmente após a visita que ela fará a Promissão, Araçatuba e Marília.
Em Promissão, a cerimônia – que além dos 110 anos irá comemorar também o Centenário da Imigração – ocorrerá no dia 22 de julho, domingo, na Praça Shuhei Uetsuka. Conforme apurou o Nikkey Shimbun, Mako e sua comitiva devem passar também pelo Rio de Janeiro e Manaus (AM).

Comentários
Loading...