Presenças ilustres no aniversário de 80 anos da presidente e fundadora da ADR Itaim Keiko

Minako Takahashi, que completou 80 anos (Arquivo pessoal)
Minako Takahashi, que completou 80 anos (Arquivo pessoal)

Minako Takahashi, há 35 anos, em 1983, ficou sem clube para treinar tênis de mesa e resolveu fundar o seu, pedindo ajuda para Kyozo Abe, da Itaim Iluminação, E Kaoru Abe, da Keiko reatores.
Daí por diante, a incansável Dona Minako, dividindo sua profissão de vendedora de autos e presidente, se empenhou muito para a Associação Desportiva e Recreativa Itaim Keiko dar certo e seis dias por semana estava lá, convidando vários atletas a comparecerem e treinar com ela a modalidade.
Com o crescimento da associação, em 1986, ele se mudou do Itaim para o bairro do Saúde, e em 1989 conquistou seu primeiro titulo de melhor clube de São Paulo, Troféu Eficiência da Federação Paulista.
Estruturado, surgiram os excelentes resultados e os 26 títulos de melhor clube de São Paulo, que o tornou o melhor do pais e da América Latina. Cerca de 250 atletas frequentam e aprendem os segredos da modalidade com seus 12 professores.
Segundo Dona Minako, o esporte a mantém saudável e por isso continua trabalhando e é líder na venda de automóveis da marca japonesa aqui no Brasil.

Presentes – Dr Alaor Gaspar Azevedo (presidente da Confederação Brasileira), Biriba da Costa e Emiko Takatatsu (considerados melhores de todos os tempos), Eiko Tsuboi (mãe do atleta olímpico Gustavo), Hugo Hanashiro (atleta olímpico), Mauricio Kobayashi (técnico de Kano e Hoyama), Kyozo Abe (patrocinador e Benemérito da CBTM), Eduardo Tomoike (tetracampeão Sul-Americano e tetra Latino-americano), Gilberto Kosaka (diretor da Toyota e pai da atleta olimpica Lyanne), Lívia Kosaka (atleta pan-americana), Nanci Yamada (mãe da atleta pan-americana Jessica), Luiz Poveda (ex-Federação Paulista), etc.

Comentários
Loading...