O universo Ghibli na vida real

DVD de "Tonari no Totoro"
DVD de “Tonari no Totoro”

“Ghibli Park” é previsto para ser inaugurado em 2022

A província de Aichi faz planos para inaugurar o “Ghibli Park” até 2022 dentro do Parque Comemorativo Expo 2005 Aichi (cidade de Nagakute). A província anunciou no dia 25 que firmou acordo com o Estúdio Ghibli. Instalações que vão reproduzir o universo de “O Castelo Animado” (Howl no Ugoku Shiro) e ambientações que proporcionam a sensação de estar no mundo das obras como “Sussurros do Coração” (Mimi wo Sumaseba) ou “Meu Vizinho Totoro” (Tonari no Totoro) serão construídos em diversos pontos do parque.
O parque comemorativo foi criado aproveitando a rea que sediou a Exposição Mundial de Aichi de 2005. A “Casa da Satsuki e da Mei” que reproduz a casa onde moram as protagonistas de “Meu Vizinho Totoro” (Tonari no Totoro) e que foi sucesso durante a Exposição Mundial, é mantida até hoje.
Segundo a matéria no site do jornal Mainichi Shimbun (25/4 20h23): “Todo o parque será subdividido em cinco áreas. (…) Na “Casa da Satsuki e da Mei”, a trilha do morro dos fundos será reformada e esculturas dos personagens da “Princesa Mononoke (Mononoke Hime)” serão colocadas no meio das plantações já existentes para ambientar a área inspirada no filme”.

Casa da Satsuki e da Mei (By 日:Muramasa, via Wikimedia Commons)
Casa da Satsuki e da Mei (By 日:Muramasa, via Wikimedia Commons)

O artigo do jornal Asahi Shimbun (25/4 6h33) descreve: “O parque tem quase 200 hectares e sua área verde será aproveitada para que os visitantes possam passear e se divertir com o universo dos desenhos”.
O Estúdio Ghibli é uma renomada produtora de animações do Japão. Seus trabalhos são reconhecidos mundialmente e já receberam o Urso de Ouro do Festival de Berlim, o prêmio de Melhor Filme da Animação do Oscar, dentre outros.

 

Comentários
Loading...