Novo J-Test em julho

A inscrição será até o dia 9 de junho

O terceiro exame aberto ao público do “J-Test, Exame de Proficiência de Uso Prático da Língua Japonesa” que avalia a capacidade de uso do idioma japonês por não nativos, será realizado em São Paulo no dia 8 de julho. O exame será realizado pela “Associação do Exame de Proficiência em Língua Japonesa – Secretaria do J-Test” (Administrado pelo Centro de Pesquisa de Sentenças S.A.) e cuja realização no Brasil estará a cargo da J Master (http://www.jmasterbrasil.com.br/). Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho. A taxa é de R$ 180,00.
O exame tem participação anual de 50 mil candidatos em 10 países do mundo inteiro e no Japão seu certificado é válido para mais de 400 instituições que incluem universidades a empresas.
O exame é dividido em “Nível E-F” (Equivalente aos níveis N4 e N5 do JLPT) voltado para os iniciantes e “Nível A-D” para níveis intermediários a superiores, classificando os avaliados em 6 níveis conforme a pontuação obtida.
A prova consiste de teste de leitura e compreensão e teste de escuta e compreensão, além de incluir questões escritas de kanji e redação. Depois do exame, o site divulgará as questões, as respostas, os scripts e os áudios, permitindo fazer uma autoavaliação ou uma revisão pós-prova. Além disso, 4 documentos serão enviados aos participantes: o certificado, as notas gerais, as notas individuais e os materiais de referência.
Nesta ocasião, o teste de “Nível E-F” será realizado das 9h50 às 11h50 e o teste de “Nível A-D”, para estudantes de nível intermediário a superior, será realizado das 13h às 15h25.
O local do exame será avisado aos participantes posteriormente.
Para a inscrição, entre em contato através do mail jmaster.brasil@gmail.com.

Comentários
Loading...