NAMORO OU AMIZADE?: Enkyo realiza 55ª edição do Encontro Social

Kubo, Tatiana Nakasato (coordenadora do ambulatório) e Suzaki (Nikkey Shimbun)
Kubo, Tatiana Nakasato (coordenadora do ambulatório) e Suzaki (Nikkey Shimbun)

Encontrar a cara metade pode parecer mais simples do que parece. Para saber se existe a tal química entre duas pessoas, às vezes é preciso apenas um empurrãozinho. E é aí que o cupido, ou melhor, o Setor de Serviço Social do Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo) entra em ação. Naturalidade e informalidade são as palavras que regem o Encontro Social que acontece desde 1996 e tem como objetivo oferecer uma oportunidade de encontro entre os que procuram um cônjuge de forma séria e objetiva.
O próximo, o 55º, cujo tema será “Prazer em te conhecer”, ocorrerá no dia 19 de maio, um sábado, das 13h30 às 17h30, na própria sede do Enkyo, no bairro da Liberdade. A ideia é reunir 30 candidatos, sendo 15 homens e 15 mulheres para que haja “equilíbrio”. “Trata-se de um evento aberto ao público em geral e consta, basicamente, de duas atividades. Os candidatos participam de uma dinâmica de grupo e depois oferecemos um lanche, oportunidade para que eles possam conversar e se conhecerem melhor”, explica o psicólogo, Helio Tohoru Kubo, lembrando que os encontros são realizados duas vezes por ano (em maio e novembro).
O diretor-executivo do Enkyo, Jun Suzaki, conta que a procura maior tem sido do público feminino e que, via de regra, são nisseis e sanseis que moram na Capital. “No caso dos homens, a dificuldade maior em arrumar uma companheira deve-se ao trabalho pois muitos acabam deixando o relacionamento em segundo plano”, conta.
De acordo com Kubo, desde que o serviço foi criado, já foram formados mais de 100 casais. “Mas nem sempre ficamos sabendo. Nem quando eles terminam”, explica o psicólogo, afirmando que os participantes dos encontros também podem se inscreverem no cadastro mantido pelo Enkyo.
(Aldo Shiguti)

55º Encontro Social – Prazer em te conhecer
Quando: Dia 19 de maio (sábado), das 13h30 às 17h30
Onde: Enkyo (Rua Fagundes, 121, 5º andar, Liberdade)
Taxa de adesão: R$ 80,00 (cadastrados) e R$ 100,00 (não cadastrados)
Inscrições até 17 de maio
Informações pelo telefone: 11/3274-6518 ou pelo e-mail: social@enkyo.org.br

Comentários
Loading...