NAGUISA: Grupo de Artesanato decora hospital Santa Cruz com 9 mil tsurus

Repetindo uma rotina que já virou tradição,um grupo de integrantes do Artesanato da Associação Naguisa esteve no Hospital Santa Cruz em dezembro, levando cerca de nove mil tsurus e montando no hall de entrada, dois portais com arranjo só com esses pássaros feitos de dobraduras coloridas.

As 2 montagens já prontas no hall do Hospital. (esq/dir): Lourenço, Maiumi, Alice, Sandra, Yuli, Adma e uma funcionária do Hospital. Foto: Jorge Mori

Yuli Fujimura, Relações Públicas do hospital, conta que espera com bastante ansiedade o dia que os tsurus “visitam” o Santa Cruz.

A montagem dos componentes é feita na associação e no hospital é terminada nos locais definitivos. Foto: Jorge Mori

“A presença deles ajuda a alegrar o ambiente do hospital e muita gente que frequenta aqui já conhece o seu significado (transmite energia positiva) e no dia que faz o seu desmonte, muita gente vem aqui para ganhar os tsurus”.

Cada tsuru é preso ao outro através de canudos de plástico num trabalho bastante detalhista. Foto: Jorge Mori

Os tsurus estão enfeitando aquele hospital desde 2011 e sempre com arranjos e quantidades diferentes, iniciando-se com cerca de quatro mil tsurus e em 2017, com mais de nove mil.

O processo de montagem foI aperfeiçoado pelo pessoal ao longo dos anos, desde 2011. Foto: Jorge Mori

E a cada ano que passa, novas idéias são aplicadas, até o processo de colocação, mas sempre com a mesma dedicação e carinho, de acordo com Sandra Nakagawa que está coordenando esse projeto.

Comentários
Loading...