MUDANÇA: Jiro Takamoto retorna ao Japão; Reiko Nakamura assume em seu lugar

Depois de três anos e meio no cargo, o cônsul de Assuntos Políticos e Gerais do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Jiro Takamoto, retornou nesta quarta-feira, 7, ao Japão, onde aguardará até segunda-feira, 12, quando será definida sua nova missão. “Espero que seja algo relacionado Brasil”, disse Takamoto, lembrando que esteve no Brasil pela primeira vez entre 2002 e 2004 antes de ir para a Bélgica.

Jiro Takamoto e Reiko Nakamura. Foto: Aldo Shiguti

Durante o período que esteve no Brasil, Takamoto teve importante participação junto aos jovens nikkeis e também contribuiu para o fortalecimento da Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Gaimusho Kenshusei. Segundo ele, o papel do primeiro-ministro Shinzo Abe foi preponderante para o aumento do número de bolsistas. “Tive oportuidade de conhecer mais de mil jovens, todos muito talentosos”, disse ele, que ajudou a introduzir a palestra de jovens executivos japoneses em eventos da Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Gaimusho Kenshusei.

Em seu lugar assume Reiko Nakamura, que já esteve no país em outras duas ocasiões – de 2006 a 2008 (quando ficou em Manaus) e de 2008 a 2010, em Brasília. “Espero dar continuidade ao trabalho do meu antecessor, Jiro Takamoto, que por sinal foi muito elogiado”, explicou Reiko.

Comentários
Loading...