Motorista dirige jogando Pokémon GO; mulher de 85 anos é atropelada e morta

(Photo AC)
(Photo AC)

Na manhã do dia 14, na província de Aichi, Yoshi Nagata, de 84 anos ,foi atropelada por um veículo de passageiros e faleceu. Segundo divulgação da polícia, a motorista do veículo, Akane Sakakibara, de 43 anos, jogava o aplicativo de smartphone “Pokémon GO” enquanto dirigia.
Sakakibara, a motorista, declarou à Polícia que jogava “Pokémon GO” durante as paradas no farol e que olhava para a tela de histórico com o automóvel em movimento. Depois que acidentes de trânsito graves se repetiram por obra de motoristas que jogavam Pokémon GO enquanto dirigiam, parte das funcionalidades passaram a ficar travadas enquanto o carro estivesse se movimentando acima de uma determinada velocidade. No entanto, o sistema não impede que se veja a tela de histórico.
A NHK WEB News (16/04 18h41) noticiou que “a mulher declarou não ter percebido a vítima até colidir com ela e a reportagem descobriu que, segundo apuração da polícia, não foi encontrado qualquer sinal de frenagem no local do acidente.
A CHUNICHI Web (16/4 19h21) noticiou que “o local do acidente é uma via de mão dupla com uma faixa de tráfego para cada lado e permite uma boa visibilidade. A Sra. Nagata sofreu contusões graves pelo corpo todo e morreu pouco tempo depois”.

Comentários
Loading...