MOGI DAS CRUZES: Bunkyo de Mogi celebra os 110 anos de amizade entre Brasil e Japão com show gratuito
O Bunkyo de Mogi das Cruzes (SP) prepara mais um show do Festival da Cultura Japonesa, projeto financiado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) da Prefeitura de Mogi das Cruzes para a realização de shows que resgatam a cultura e tradições japonesas. O primeiro evento aconteceu em dezembro e o segundo show já está com data marcada para o próximo sábado, 17, às 19h30, com o tema os “110 Anos de Amizade BR-JP”.

Bunkyo de Mogi celebra os ‘110 anos de amizade Brasil-Japão’. Divulgação
Trata-se um espetáculo de aproximadamente duas horas, com performance do Grupo Saikyo Yosakoi Soran , campeão do Festival de Dança de Joinville 2017, bi-campeão do Festival de Dança do Mercosul na Argentina em 2017 e tri-campeão brasileiro e gran prix do Festival Yosakoi Soran e um show musical com as cantoras Jane Ashihara e Susana Sano. Ambas são campeãs brasileiras da Associação Brasileira de Canção Japonesa (Abrac) e Jane campeã no NAK Nihon Amachiya Kayosai, no Japão. A apresentação e produção do evento é do artista nikkei Kendi Yamai.

Os convites para o show podem ser retirados na sede da administrativa do Bunkyo de Mogi das Cruzes, na Rua Presidente Campos Sales, número 230, Vila Industrial, até dia 15 de fevereiro ou até esgotarem os ingressos. A entrada será cinco quilos de arroz ou feijão, que serão doados para instituições filantrópicas da cidade. No dia, a apresentação do convite para assistir o show é obrigatória.

Para o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda, o festival é uma oportunidade a mais de difundir a cultura japonesa, principalmente neste ano em que o Brasil e o Japão comemoram 110 anos de amizade. “Estamos sempre investindo e procurando maneiras de divulgar o que a nossa cultura tem de melhor, resgatando tradições e origens. Com esse incentivo da Prefeitura de Mogi, conseguimos ir além promovendo shows com entrada livre, que podem render doação de alimentos para quem precisa”, frisa.
O Festival da Cultura Japonesa do Bunkyo de Mogi das Cruzes é financiado pela LIC por meio das empresas pelo Grupo Samed, Universidade Braz Cubas, Transportadora Turística Natal, Cetal e Nachi.
Festival da Cultura Japonesa
Show “110 ANOS DE AMIZADE BR-JP” às 19h30
Local: Bunkyo de Mogi das Cruzes. Rua Presidente Campos Sales, nº 230, Vila Industrial, Mogi das Cruzes
Retirada de ingressos antecipados: até dia 15 de fevereiro
Informações: 4791-2022