NIPPAK PESCA: Miçanga ou similar é isca para pesque-pagues! Veja como usar a curinga das iscas nos pesque pagues.

Depois do aparecimento da ração artificial flutuante feito em cortiça, pelo de animais e EVA percebeu-se que algumas espécies atacavam abaixo da linha da superfície da água. Para suprir esta demanda surgiu a miçanga.
Utilizada no artesanato para montagem de colares e pulseiras, é hoje uma isca comum de se ver nos pesque-pagues e pode ser considerada a curinga na modalidade, visto que dependendo da montagem e da cor utilizada, costuma trazer ótimos resultados, ser como dizem a “salvação da lavoura”.
Tem sua ação próximo da superfície mas pode trabalhar em profundidade variada (regulada com a ajuda da pequena bóia lambari), nas cores: leite; caramelo; marrom escuro; verde, vermelha – vale experimentar e variar mais cores. Pode ser encontrado também modelos derivados de madeira, sementes (inclusive caroço de azeitona) e etc, inclusive desenhos que nada tem a ver com imitação de frutos, como por exemplo: bolinhas de futebol e etc.
Montagem simples
1)colocar a miçanga pelo olho do anzol em um cujo formato da ponta mantenha-a presa (o tipo wide gap – específico para iscar camarão vivo na pesca do robalo é uma boa indicação para utilizar)
2)Colar ou esquentar um anzol tipo chinu (tamanho compatível com a miçanga) e encaixar na mesma, deixando-a pronto para o uso.
PS: além da miçanga, pode ser utilizado outros materiais de artesanatos como coquinho e qualquer outro que siga o formato da ração.
Tudo sempre passa por processo de atualização e ajustes, seja para simplificar a construção ou ser mais “pegadeira”. Depois de observações, e com muitos testes de campo (no caso, pescarias) chegou-se a adaptações com a proposta de mostrar ao peixe algo como se fosse um punhado de ração na superfície dágua. Isto de certa forma chama a atenção do cardume e provoca ataques mais objetivos, sendo que a isca seja miçanga (ou outro artefato) fica um pouco abaixo dos chamarizes que flutuam na superfície.

Denominadas anteninhas, cachos de uvas, aranhas, tartarugas e etc – um conjunto formado de eva ou cortiça – que podem também ser coladas num anzol tipo wide gap ou outro, para finalizar com miçanga apresentada com destaque para o peixe.

Chicote
Montar um chicote com mais ou menos 70 cm, usar de uma bóia tipo lambari para regular a altura da isca em relação a superfície. Normalmente começar com 7 a 10 cm e aumentar conforme o caso.
Como o conjunto isca e boia é leve vai precisar de bóia de arremesso ou cevadeira. Se for pescar com o segundo item é só atar este chicote na ponta do girador reservado para tal.

Equipamento
Vara de ação rápida proporciona mais eficácia nas fisgadas, dando menos tempo para o peixe perceber o engodo. O comprimento vai da preferência do pescador. Carretilha ou molinete compatível com a vara, que comporte pelo menos 100m de linha monofilamento 0,25mm ou 0,30mm.

Peixes
Como a maioria dos peixes estão acostumados com ração como alimentação, você poderá capturar qualquer espécie com estas imitações, desde é claro que elas estejam comendo na superfície ou próximos dela.

Dicas
Tilápias são ariscas e às vezes refugam ao perceber linhas grossas e principalmente bóias grandes. Utilizar das pequeninas – usadas nas pescarias de lambaris. Lembrar que quanto maior a distância entre a pequena bóia e a isca, mais demorada é a fisgada e, maior a chance do peixe largar a isca. O ideal é usar chicotes com linhas 0,20mm. Prefira anzóis mais finos (mas fortes) e caso continuem refugando, diminua o tamanho das iscas.

Carpas, pintados, redondos e dourados pela sua truculência ou dentição, melhor é ter um pequeno empate, e para conter a violência das pancadas destas espécies é melhor usar de anzóis tipo chinu com tamanho proporcional a isca.

Com miçangas ou ração artificial, é atrair os peixes para superfície, cevando com ração flutuante. Utilizar das bóias cevadeiras é uma boa opção pois mantém a isca junto da ração levada por elas.

Matrinxãs percebem os pequenos encastoados e não batem na isca, o ideal é usar um pedaço de linha monofilamento mais grosso como líder ou então pequeno empate de aço encapado e flexível.

Ótimas pescarias!!!

Apoio:

Caiaque Lontras www.caiaquelontras.com.br

Guss Produções www.youtube.com/user/dguss1975

Maré Iscas www.mareiscas.com.br

Moro e Deconto www.morodeconto.com.br

Mustad www.mustad.com.br

Piscicultura Chang www.pisciculturachang.com.br


Psicultura Chang

Você que gosta de aeromodelismo, aquarismo, pesca, e precisa de acessórios ou artigos para incrementar o seu hobby, visite o site www.pisciculturachang.com.br. O local indicado para encontrar o que precisa. Iscas, acessórios e tralha para sua pescaria. Bombas, plantas, ração e tudo o mais para o seu aquário. Em breve, tudo para aeromodelismo. Para você que é lojista, condições especiais. Qualidade, confiança e preço. Informações no fone (11) 3375 7265 email: contato@pisciculturachang.com.br


Livro – JAPONESES IMIGRANTES… E ELES FICARAM RICOS NO BRASIL?

あなたはどうして1941年に日本がアメリカ合衆国を攻撃したかを知っていますか。この本で真実の物語を読んでください。(Você sabe por que o Japão atacou os Estados Unidos em 1941? Leia neste livro a verdadeira história)

Apresentação do livro pelo saudoso psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba: “… como psiquiatra e educador, agradeço ao Ferreira por ser um “gaijin” que fala sobre “nihonjin”. Principalmente porque pela tradição japonesa, não se fala bem de si mesmo…” O leitor vai encontrar relatos da história da imigração japonesa, ilustrados por casos de amizade, de amor, de incompreensão, de perseverança, de determinação, de sofrimento, mas finalmente, de sucesso. Poderá ler também as trapalhadas da contra espionagem do serviço secreto americano, cujos elementos terminavam frustrados diante das tolices que inventavam. Nippak Pesca assinala que conhecer o seu passado é primordial para consolidar no presente as diretrizes do futuro! José Carlos Ferreira, advogado aposentado, escreveu este romance para revelar fatos omitidos na História oficial. Contate o autor no email: jcferr@terra.com.br À venda pela internet nas Livrarias Asabeça, Cultura e Martins Fontes. Informações no link www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=4955&friurl=_-JAPONESES-IMIGRANTESE-ELES-FICARAM-RICOS-NO-BRASIL–Jose-Carlos-Ferreira-


Camarão articulado – Maré Iscas

O camarão mega ovado articulado da Maré tem as seguintes características: não derrete ao sol, flexível e imitando muitas ovas. Idealizado para capturas de peixes em água salgada, salobra (mangues) ou água doce como: robalo, corvina, pampo, xaréu, badejo, olho de cão, garoupa, guaivira, peixe-galo, dourado, pescada, linguado, pirauna, caranha, cioba, xerelete, tarpon, ubarana, tucunaré e outros. Em 29 cores diferentes e 3 tamanhos. Procure os produtos nas melhores lojas de pesca. Informações no site www.mareiscas.com.br e www.facebook.com/iscas.mare


Guss Produções

Empresa especializada em gravar e editar audiovisuais dos mais variados ramos: pesca esportiva, institucionais para empresas, eventos, shows musicais etc. Produz conteúdo e em suas filmagens, trabalha com drones. Perfeito para montar o seu Portfolio Digital de Produtos. Seu vídeo editado e finalizado com qualidade, por profissionais qualificados. Divulgue a sua marca!
Mais informações www.youtube.com/user/dguss1975 Contato no email daniel@gussproducoes.com.br e www.facebook.com/gussproducoes – fone 11-3681-4848 Rua Paulo Emydio Pereira, 94 – Bela Vista – Osasco – SP.


Site Moro Deconto

Perfeito para deixar suas pescarias ainda mais proveitosas! Além de toda linha das consagradas iscas artificiais, você terá à disposição também componentes como: argolas, grubs, hélices, olhos, pitões e garatéias. Tudo dividido por estilo ou peixe. Iscas para peixes de água doce ou salgada, com garantia da marca, no site www.morodeconto.com.br Visite o site, pesquise e compre! www.morodeconto.com.br – email: contato@morodeconto.com.br ou fone (41)3244 5353


Caiaque Barracuda da Lontras

Para quem está se aventurando nos esportes náuticos e aprecia o contato direto com a natureza. Especificações: caixa estanque com tampa, 2 suportes de varas, suporte de remo, porta copo, porta objetos com tampa estanque, passadores de nylon, alças de transporte, fitas de bagageiro, válvula de escoamento tipo tampão, remo duplo e encosto reclinável de encaixe rápido. Comprimento: 3,40 m; largura: 0,75 m; peso: 24 kg e capacidade: 145 kg. Informações e contato: www.caiaquelontras.com.br ou fones:(11)2033 7206 – 2484 4387 e WhatsApp:(11)99165-7993

Comentários
Loading...