Japan House São Paulo participa da 14ª edição da Virada Cultural

Desde que foi inaugurada, em maio de 2017, JHSP ja recebeu mais de 780 mil visitantes (Aldo Shiguti)
Desde que foi inaugurada, em maio de 2017, JHSP já recebeu mais de 780 mil visitantes (Aldo Shiguti)

A Japan House São Paulo apresenta atividades exclusivas durante sua participação na 14ª Virada Cultural, que acontece neste final de semana (19 e 20), em São Paulo. Além do horário de funcionamento estendido até à meia noite no sábado, a casa realizará também visitas guiadas em horários alternativos contemplando as exposições vigentes e experimentação de fotografia. Confira:

Visitas guiadas em horários alternativos (somente dia 19/5)

10h30 – Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka
20h – Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o efêmero
21h – Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka
22h – Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o efêmero
23h – Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka

Rota Canon X
O centro cultural nipônico sedia a Rota Canon X, uma experimentação gratuita de fotografia dentro da casa, oferecida pela Canon no sábado (19), das 11h às 18h; e domingo (20), das 11h às 17h.

Exposições vigentes:
Prototyping in Tokyo – Shunji Yamanaka (Este será o último final de semana da mostra em cartaz)

A mostra revela as avançadas tecnologias dos protótipos japoneses com criações do engenheiro e designer Shunji Yamanaka, além de evidenciar a importância dos protótipos como cerne de criações tecnológicas, trazendo peças que se revelam também por sua beleza única. Criações que costumam ser acessíveis apenas as comunidades fechadas serão expostas de modo a compartilhar com o grande público os sonhos e as criações dos pesquisadores, aliando tecnologia ao apurado senso de estética japonês. Fotos da exposição aqui.

‘Oscar Oiwa no Paraíso – Desenhando o efêmero’
A exibição apresenta uma seleção de trabalhos e uma instalação inédita do artista plástico nissei Oscar Oiwa, que consolidou seu estilo estético no Japão fortalecendo sua carreira na cena artística contemporânea nipônica. A mostra integra o calendário oficial de celebração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, comemorado neste ano. Fotos da exposição aqui.

SERVIÇO
JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário especial de funcionamento (somente dia 19/05):
Sábado: das 10h às 00h (extensão de duas horas do horário normal)
Domingos: das 10h às 18h
Entrada gratuita

Como chegar
Automóveis: Estacionamento pago no subsolo, não vinculado à JAPAN HOUSE São Paulo. A responsabilidade pelo espaço é do administrador do estacionamento.
Metrô: Estação Brigadeiro, Linha Verde.
Ônibus: Há várias linhas que passam pela Avenida Paulista, pela praça Oswaldo Cruz ou pela Rua Treze de Maio. Consulte itinerários no site www.sptrans.com.br

Comentários
Loading...