GREVE DOS CAMINHONEIROS: Entreposto Terminal São Paulo está com portões abertos 24 horas

Entreposto está funcionando com 10% de sua capacidade (Divulgação)
Entreposto está funcionando com 10% de sua capacidade (Divulgação)

O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos (alho, batata, cebola, coco seco e ovos) da América Latina, está operando com 10% de sua capacidade. Nesta terça-feira (29) – oitavo dia da paralisação dos caminhoneiros que afetou o abastecimento em todo o país, o ETSP abriu seus portões com funcionamento parcial dos boxes. No período entre 6h e 13h foi registrada a entrada de 72 caminhões carregados de verduras e 43 de frutas e legumes, totalizando 115 veículos provenientes principalmente do interior de São Paulo e do Cinturão Verde da Grande São Paulo.
Alguns produtos que vem de outros estados continuam em falta em alguns boxes e os que estão sendo comercializados são provenientes de estoques de câmaras frigoríficas do próprio mercado, ou de cargas trazidas das proximidades, visto que muitos atacadistas possuem depósitos ao redor do entreposto.
No pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), houve comercialização parcial de hortaliças e milho verde. O mesmo aconteceu no pavilhão dos diversos (batata, cebola, alho, coco seco e ovos), porém, todos com volume abaixo do normal.

Ceagesp – Em circunstâncias normais, entram no ETSP cerca de 1500 a 2000 veículos carregados para serem distribuídos entre os cerca de 3 mil atacadistas instalados no entreposto da capital. Desde o início da paralisação dos caminhoneiros, a média diária não passou de 200 veículos.
Mesmo diante deste quadro, todas as unidades da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) – tanto de entrepostagem como de armazenagem de grãos – estão operando normalmente e possuem produtos disponíveis.
Para auxiliar no processo de normalização da unidade da capital, a diretoria informa que desde terça-feira, 29, todos os portões do ETSP estarão abertos durante 24 horas para os procedimentos de carga e descarga de mercadorias nas dependências do entreposto, excetuando as cargas destinadas ao MLP nos dias em que ocorrem a Feira de Flores e a comercialização varejista.
A medida terá a duração de dez dias com término previsto para 9 de junho.

Comentários
Loading...