‘Fukurasha’ apresenta a riqueza das danças okinawanas

Espetáculo terá duas sessões neste sábado (Divulgação)
Espetáculo terá duas sessões neste sábado (Divulgação)

A academia de dança okinawana, Tamagusukuryu Senjukai Saito Satoru Ryubu Dojo apresenta neste sábado, 26, no Centro Cultural Rio Verde – Estrella Galícia, na Vila Madalena (zona Oeste de São Paulo), “Fukurasha- Danças e Canções de Okinawa”, em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
Em duas únicas sessões – às 15h e às 19h – o espetáculo tem como objetivo transmitir a riqueza das danças okinawanas com o verdadeiro sentimento uchinanchu para o público brasileiro e também, contribuir com a preservação das artes okinawanas. Serão apresentadas danças dos gêneros tradicionais e populares do ryukyu buyo e mostrará a evolução das danças okinawanas desde o Reino de Ryukyu, período em que foram desenvolvidas as danças clássicas a fim de entretenimento nas solenidades oficiais, evoluindo para era Meiji até os dias atuais, com coreografias modernas coreografadas por Satoru Saito. Todo o elenco será composto apenas com dançarinos homens.
Este espetáculo contará com a participação especial da cantora de música folclórica okinawana, Bruna Oshiro, e terá duração de 90 minutos.

Espetáculo:
Fukurasha- Danças e Canções de Okinawa
Quando: Dia 26 de maio, às 15 e às 19 horas
Onde:
Centro Cultural Rio Verde – Estrella Galícia (Rua Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena)
Ingressos:
R$ 80,00 (inteira) e
R$ 40,00 (meia)
Locais de venda
No site: sympla.com.br
e na Associação Okinawa Kenjin do Brasil pelo
telefone: 11-3106-8823

Comentários
Loading...