FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA: Agenda de Naruhito em Brasília inclui almoço com Temer e visita ao Cerrado

O Príncipe Herdeiro do Japão, Naruhito, desembarca em território brasileiro neste domingo, 18, para sua terceira visita ao país. Desta vez, a viagem acontece a convite do governo brasileiro e do comitê organizador do 8º Fórum Mundial da Água, evento que ocorrerá de 18 a 23 deste mês, em Brasília.

Naruhito, que até 2015 era presidente honorário do Painel Consultivo sobre Água e Saneamento do Secretariado-Geral da ONU — será palestrante no Painel de Alto Nível (HLP1): Água e desastres naturais. A agenda inclui ainda um almoço oferecido pelo presidente Michel Temer (PMDB) e uma visita ao Centro de Pesquisa Agropecuária do Cerrado (Embrapa Cerrados).

Príncipe herdeiro desembarca em solo brasileiro neste domingo. Foto: Yoshifumi Horie

Naruhito, que já esteve no Brasil em 1982 e em 2008, por ocasião das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, chega ao Aeroporto Internacional de Brasília no domingo de manhã.

À tarde, está prevista uma visita ao Centro de Pesquisa Agropecuária do Cerrado, na Embrapa Cerrados, em Planaltina, no Distrito Federal. Por volta das 16h30 ele participa de uma recepção de boas-vindas dos representantes da comunidade nipo-brasileira na Residência do Embaixador Akira Yamada.

Na segunda, 19, Naruhito participa da abertura oficial do 8º Fórum Mundial da Água no Palácio Itamaraty e depois posa para foto oficial. O almoço com Temer será na Sala Brasília.

À tarde, Naruhito ministra palestra no Painel de Alto Nível (HLP1): Água e desastres naturais, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Auditório Águas Claras) e por volta das 17h visita o Pavilhão do Japão no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, palco também do evento Japan Night.

A agenda de seu último dia no Brasil prevê participação no Painel de Alto Nível (HLP04): Crises hídricas no Brasil e no Painel de Alto Nível (HLP6): Parcerias inclusivas, multi-institucionais e governança participativa. Ambas como ouvinte.

Ele deve partir do Aeroporto Internacional de Brasília na terça-feira, 20, à noite.

Comentários
Loading...