FIM DE SEMANA: Designer japonesa Risa Kojo visita São Paulo

O Consulado-Geral do Japão traz a designer japonesa e papercut artist, Risa Kojo a São Paulo para realizar uma série de atividades na Japan House São Paulo neste fim de semana (dias 24 e 25 de fevereiro). As senhas devem ser retiradas na recepção uma hora antes cada sessão. 

Risa Kojo é graduada pela Escola de Artes Visuais de Nova York (2004) e iniciou sua atuação como designer freelance nessa cidade. Atualmente vive e trabalha em Tóquio. Em 2010, conheceu os artesãos tradicionais japoneses e a partir desse encontro impactante, passou a atuar como designer de estampas de quimono, utilizando os moldes de papel que produz. É uma jovem artista que tem se destacado nesse segmento. 

A designer japonesa Risa Kojo, que realiza visita inédita ao Brasil. Foto: divulgação

Japan Brand Program – Esta visita inédita de Risa Kojo ao Brasil e América do Sul é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros do governo do Japão (Mofa) por meio do programa intitulado Japan Brand Program, cujo objetivo é divulgar os atrativos do Japão atual, por meio de workshops, seminários e palestras de profissionais das mais variadas áreas.

 

PROGRAMAÇÃO

DIA 24 (SÁBADO) 

10H: Abertura da Exposição 

14H: Palestra “A singularidade do tradicional design concebida pelas quatro estações do Japão e a forma como os trabalhos manuais dos artesãos são projetadas ao futuro” 

16H: Workshop de Kiri-ê 

 

DIA 25 (DOMINGO) 

10H: Exposição 

Workshop de Kiri-ê: 11 e 15 Horas

 

Japan House São Paulo: 

Avenida Paulista, 52 – (1º Andar) 

Entrada gratuita 

Senhas disponíveis uma hora antes de cada sessão devem ser retiradas na recepção. 

Tradução consecutiva

 

Comentários
Loading...