Festa do ‘Kaki Fuyu’ confirma expectativa dos organizadores

Realizado nos dias 5 e 6 de maio pela Associação Cultural e Esportiva de Piedade (Acep) em seu kaikan, a 18ª Festa e Exposição do Kaki Fuyu foi encerrada com um balanço positivo. Segundo o vice-presidente da Acep, Nelson Horita, a expectativa foi gerada, principlamente, pela antecipação da festa, que antes era realizada em conjunto com a Prefeitura Municipal de Piedade como parte das comemorações do aniversário da cidade. O motivo, de acordo com Horita, ocorreu em função da safra do caqui.
“Algumas questões podem ser melhoradas para o próximo ano, mas nosso balanço é positivo”, explicou Horita, antecipando que a tendência é manter o mesmo formato, com foco especialmente na agricultura e na família. “Felizmente estamos no caminho certo pois só recebemos elogios”, disse Horita, quen destacou a praça de alimentação e a venda de caqui. “Nossa previsão inicial não era das mais otimistas, mas acabemos vendendo cerca de 1700 caixas”, disse Horita, acrescentando que durante sua visita de agradecimento aos produtores, no dia seguinte à festa, constatou que a natecipação da festa em quase duas semanas foi a medida mais acertada.

Abertura – A cerimônia de abertura, no sábado, contou com as presenças do prefeito de Piedade, José Tadeu de Resende (PSDB); do cônsul Satoshi Morita; do deputado federal Vitor Lippi (PSDB); da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB); do vice-prefeito de Piedade, Álvaro Francisco Figueiredo Júnior; do presidente da Câmara Municipal de Piedade, vereador Nelson Prestes de Oliveira e do presidente da Uces (União Cultural e Esportiva Sudoeste), Toshiaki Yamamura além de representantes de associações e entidades nikkeis.