Comitiva de Ibiúna visita gabinete do vereador Aurélio Nomura

Vereador Aurélio Nomura (D) com representantes e lideranças de Ibiúna (Aldo Shiguti)
Vereador Aurélio Nomura (D) com representantes e lideranças de Ibiúna (Aldo Shiguti)

Representantes de associações e entidades da cidade de Ibiúna (SP) estiveram na manhã desta segunda-feira, 21, na Câmara Municipal de São Paulo para uma visita de cortesia ao vereador Aurélio Nomura. A comitiva foi integrada pelo vice-presidente do Bunkyo de Ibiúna, Ricardo Iwakura, o presidente do Conselho Municpal de Segurança (Conseg), Marcelo Zambardino, o ex-secretário da Segurança Urbana de Ibiúna, Choji Miyake, e o radialista Vanderlei da Silva, além dos advogados Nelson Miyahara, Pedro Handa e Carlos Tadeu Ribas.
Durante o encontro, Iwakura explicou que Ibiúna é considerada um “reduto historicamente peessedebista”. Segundo ele, dos cerca de 60 mil eleitores do município, “entre 70% e 80% votam no PSDB”. Já Marcelo Zambardino disse que um dos maiores problemas atualmente de Ibiúna é a questão da saúde.

Saúde – Ex-líder de governo na Câmara Municipal de São Paulo na gestão do então prefeito João Doria, Aurélio Nomura destacou algumas das ações – dele e do Executivo. “Agimos com rapidez na questão dos exames, por exemplo. Com o Corujão da Saúde, programa criado pela Prefeitura no início da gestão Doria, o número de exames na fila caiu quase 300 mil”, conta Nomura, que também falou sobre as propostas de como deverá atuar a Prefeitura de São Paulo em parceria com o governo do Estado “no sentido de acelerarmos o processo receptivo”. “Há a necessidade de se fazer uma discussão interna, de fazer algumas adequações e o que o secretário da Saúde nos informou nas várias reuniões que tivemos é de que não haveria necessidade de construir novos hospitais. Temos dois sendo construídos, mas segundo ele serria necessário somente uma readequação e trabalharmos essencialmente com a questão do paciente para a cura da dor”, explicou Nomura, lembrando que, para buscar recursos necessários para investir nas áreas prioritárias, como a saúde, a educação, a habitação, a segurança urbana e a mobilidade, Doria colocou em prática o Plano Municipal de Desestatização, projeto aprovado na Câmara, e que exigiu intensos entendimentos e conciliações com as bancadas de todos os partidos.

Doria – Membro da Comissão de Constituição e Justiça, Nomura lembrou que, como líder de governo de Doria, atuou na Câmara Municipal de São Paulo para que o Executivo pudesse ter aval dos vereadores para cumprir as ações que prometidas por Doria durante sua campanha.
No final do encontro, Aurélio Nomura foi convidado pelo grupo para visitar um dos eventos de Ibiúna, “possivelmente” em companhia do pré-candidato ao governo paulista pelo PSDB, João Doria.

Leandro Hattori, Shunji Morikawa, William Woo, Nomura e Ihoshi
Leandro Hattori, Shunji Morikawa, William Woo, Nomura e Ihoshi

William Woo – A convite de Willliam Woo, Leandro Hattori e Emerson Shunji Morikawa, o vereador Aurélio Nomura (PSDB) e o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) participaram, no último dia 18, de uma conversa informal na residência do ex-deputado federal, na zona Sul de São Paulo, que reuniu lideranças da scomunidades chinesa e japonesa e empresários de diversos setores. O encontro foi pautado basicamente por questões como segurança e perspectivas para o país.
Tanto o vereador Aurélio Nomura, pré-candidato a deputado estadual, como o deputado Walter Ihoshi, falaram de suas trajetórias como políticos ficha limpa.
Woo também explicou os motivos que o fizeram ficar ausente das eleições deste ano mas disse que pretende apoiar os amigos.

Comentários
Loading...