Comissão de Artes do Bunkyo realiza exposição em homenagem aos 110 Anos da Imigração

Yutaka Toyota com a presidente da Comissão, Matiko Sakai (Aldo Shiguti)
Yutaka Toyota com a presidente da Comissão, Matiko Sakai (Aldo Shiguti)

Em comemoração aos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, a Comissão de Artes Plásticas do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realiza a “Exposição de Arte Contemporânea Nipo-Brasileira”. Com inauguração nesta segunda-feira, 4, das 17 às 19 horas, a mostra permanecerá aberta ao público entre os dias 5 e 13 de junho, de segunda a sexta, das 10 às 12 horas e das 13 âs 17 horas (não abre aos sábados, domingos e feriados), no salão de eventos do Consulado Geral do Japão em São Paulo.
Participam 19 artistas, sendo 6 do grupo de artistas do pós-guerra: Bin Kondo, Sachiko Koshikoku, Kazuo Wakabayashi, Kenichi Kaneko, Tomoshige Kusuno e Yutaka Toyota. Os demais pertencem à segunda, terceira e quarta gerações: Ayao Okamoto, Taro Kaneko, Futoshi Yoshizawa, James Kudo, Milton Tsutomu Takada, Naoto Kondo, Oscar Oiwa, Roberto Okinaka, Takashi Fukushima, Yugo Mabe, Midori Hatanaka, Dan Mabe e Claudio Takita.
Segundo a presidente da Comissão de Artes Plásticas do Bunkyo, Matiko Sakai, a ideia é que esse grupo de artistas possam se conhecer e identificar a existência e a importância dos artistas nipo-brasileiros no Brasil.

Exposição de Arte Contemporânea Nipo-Brasileira
Quando: De 5 a 13 de junho, de segunda a sexta, das 10 ao meio-dia e das 13 às 17 horas (fecha sábado, domingo e feriado). Inauguração: Dia 4 de junho (segunda-feira), das 17 às 19 horas
Onde: Salão de Eventos do Consulado Geral do Japão em São Paulo (Av. Paulista, 854 – 3º andar)
Entrada franca. Obrigatório apresentação do documento de identidade

Comentários
Loading...