COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA: Neste fim de semana, Exposição de Orquídeas da Aosp no Bunkyo homenageia famosos

A Associação Orquidófila de São Paulo (Aosp) realiza de sexta a domingo (16 a 18), nas dependências do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), a 98ª Exposição de Orquídeas. A exposição deve reunir entre 1000 e 1200 plantas de colecionadores. Este ano, segundo a presidente da Aosp, Lúcia Midori Morimoto, o destaque serão as orquídeas com nomes de celebridades. Entre as homenageadas estão a apresentadora Ana Hickmann, a jornalista Ananda, da TV Globo, que todas as sextas-feiras comanda o Quadro Verde no Bom Dia São Paulo, a religiosa Irmã Dulce, a atriz Fernanda Montenegro e a escritora Lygia Fagundes Telles, entre outras. A exposição ocupará o Salão Nobre, no 2º andar do Bunkyo, e também terá um painel justificando a homenagem.

Exposição reunirá mais de mil plantas de colecionadores. Foto: Aldo Shiguti

No hall de entrada, os mais de 20 produtores estarão vendendo mais de 15 mil plantas entre mudas e plantas já formadas a partir de R$ 15,00. Haverá ainda venda de livros, adubos, substratos e acessórios. Os interessados também poderão esclarecer suas dúvidas com especialistas e receber dicas de cultivo nas aulas que acontecem nos três dias, em três hoários, às 10, 14 e 16 horas.

Segundo Lúcia, em função da crise, a expectativa é que o movimento este ano caia um pouco em relação às edições anteriores – o público costuma superar os 35 mil visitantes.

“Quem gosta sempre dá um jeito de aparecer, mesmo que apenas para tirar fotos, mas a crise acaba atrapalhando na hora da compra”, explica Lúcia, afirmando que, assim mesmo, a expectativa é receber cerca de 30 mil pessoas.

Comentários
Loading...