Cerimônias religiosas homenageiam chegada dos primeiros imigrantes

O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), Federação das Escolas Budistas do Brasil e Panib (Pastoral Nipo-Brasileira) lembraram a chegada dos primeiros imigrantes ao Brasil no domingo e na segunda-feira (17 e 18) com a celebração de cerimônias religiosas, que este ano tiveram a chancela da Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.
No domingo pela manhã, no Ireihi (Memorial em Homenagem aos Imigrantes Pioneiros Falecidos), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, aconteceu a Cerimônia Religiosa em Homenagem aos Imigrantes Japoneses Falecidos. O destaque ficou por conta do cantor Joe Hirata, que apresentou a música-tema dos 110 Anos, “Arigatô Brasil”.

Também no domingo, mas um pouco mais tarde, foi celebrado o Culto Budista em Memória aos Imigrantes Japoneses. E na segunda-feira, dia do desembaque dos primeiros 781 imigrantes no porto de Santos, foi celebrada uma Missa Católica na Igreja São Gonçalo, na Praça João Mendes.
