BAIRRO ORIENTAL: Passeio ciclístico abre comemorações do Ano Novo Chinês neste domingo na Praça da Liberdade

A Associação de Amizade Brasil-China (AABC), em parceria com a Prefeitura de São Paulo, realiza neste domingo, 25, na Praça da Liberdade, em São Paulo, a comemoração da chegada do Ano Novo Chinês, a maior festa da cultura chinesa.


Apresentação de danças faz parte da programação. Foto: Aldo Shiguti

De acordo com o zodíaco chinês, 2018 será o Ano do Cachorro de Terra, um ano regido pela inteligência e pela proteção que promoverá mudanças significativas para todo o mundo.

O Festival da Primavera, como também é conhecido, acontecerá na Praça da Liberdade, tradicional reduto da comunidade oriental, e terá uma programação especial repleta de atrações culturais como as danças do Dragão e do Leão, artes marciais, massagem, acupuntura, caligrafia e apresentações musicais. As tradicionais barracas de artesanato e comidas típicas também marcarão presença na festa.

O evento foi organizado pela Associação de Amizade Brasil-China (AABC) entidade sem fins lucrativos cuja missão é difundir e promover a integração cultural entre os dois países. “Esse é um grande evento de amizade. Nosso intuito é fortalecer o intercâmbio cultural entre os cidadãos brasileiros e chineses com atividades coletivas de integração e muita comemoração” disse Heida Li, presidente-executiva da AABC.

A abertura das comemorações será realizada pela manhã e, durante todo o dia, dentro da programação os frequentadores e visitantes terão a oportunidade de prestigiar a cultura chinesa e celebrar a entrada do Ano Novo com muitas atividades.

O tradicional passeio ciclístico fará parte da comemoração e promete reunir centenas de adeptos com o apoio da Secretaria do Esporte. O evento é gratuito e os primeiros 500 ciclistas que chegarem terão a oportunidade de ganhar uma camiseta comemorativa.

(Fonte: www.anonovochines.com)

 

 

Programação

Passeio Ciclístico

7H30: Concentração e distribuição de camisetas

8H30: Largada

10H30: Retorno

11H às 19H: Atividades Culturais – Dança do Dragão e do Leão, barracas com comidas e bebidas típicas, apresentações musicais, lutas marciais, massagem, acupuntura, artesanato, caligrafia

19H: Encerramento

Comentários
Loading...