Associação celebra 12 anos e 1º aniversário da instituição do Dia do Kenko Taisso

A presidente Toshie Kawazoe (centro, sentada) com instrutoras de kenko taisso (Aldo Shiguti)

Para comemorar seu 12º aniversário e o primeiro ano da instituição do Dia do Kenko Taisso – a ser comemorado no dia 15 de maio – a Associação Cultural e Assistência Social Kenko Taissô do Brasil realizará no próximo dia 27 (domingo), a partir das 9h30, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), evento alusivo às datas com participação especial da cantora japonesa Mariko Nakahira.
Ginástica que tem como objetivo manter o corpo flexível e a cabeça espairecida – o Kenko Taisso está presente em todos os eventos municipais. Através de músicas infantis japonesas e músicas tradicionais japonesas – cada música trabalha com uma parte do corpo – a ginástica é recomendada para praticantes de todas as faixas etárias justamente por movimentar o corpo, a alma e o cérebro.
Na apresentação do Bunkyo, contará com a participação de cerca de 900 alunos, entrte eles 4 grupos de crianças de escolas de japonês da capital e da Grande São Paulo – Santana, Arujá, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra – totalizando 65 participantes.
Um dos pontos altos será a apresentação da coreografia feita pela professora e presidente da associação, Toshie Kawazoe para a música Tewatasareta 110 anos, composta pela convidada internacional Mariko Nakahira especialmente para os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Será a primeira vez que a coreografia será apresentada ao público. Vale lembrar que em 2015 a própria Mariko Nakahira compôs “Ipê Ondo”, música feita em homenagem aos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão.
A abertura focial, com a presença de autoridades, está marcada para as 11 horas e prevê homenagem a idosos praticantes com mais de 90 anos de idade.
A entrada é franca mas pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível que serão doados ao Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo).

12 Anos da Fundação do Kenko Taisso e 1º Ano da Instituição do Dia do Kenko Taisso
Quando: Dia 27 de maio, domingo, a partir das 9h30
Onde: Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) – Rua Joaquim, 381 – próximo à estação São Joaquim do metrô
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: 11- 97950-2275 (com Yoneko)

Comentários
Loading...