ARTES

(Jiro Mochizuki)
(Jiro Mochizuki)

ARTES – Nesta segunda-feira, 4, foi inaugurada a Exposição de Arte Contemporânea Nipo-Brasileira no Consulado Geral do Japão em São Paulo. Realizada pela Comissão de Artes Plásticas do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a mostra reúne trabalhos de 19 artistas, entre eles seis do Grupo de artistas do pós-guerra e os demais da segunda, terceira e quarta gerações, como os Yugo Mabe e Dan Mabe.
Na abertura estiveram presentes o cônsul geral do Japão em São Paulo Yasushi Noguchi, o presidente do Comitê Executivo da Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, Yoshiharu Kikuchi, o vice-presidente o Bunkyo, Osamu Matsuo, e o presidente da Coissão de Relações Governamentais do Bunkyo, Carlos Kendi Fukuhara, e muitos artistas como Yutaka Toyota, Kazuo Wakabayashi, Kenichi Kaneko, Takashi Fukushima, Yugo Mabe, Dan Mabe.
A exposição ficará aberta para visitação até 13 de junho no prédio do Consulado (Av. Paulista, 854, 3° andar). Entrada franca. É necessário levar documento de identificação.

Comentários
Loading...