ARTES: Erica Mizutani expõe nos Estados Unidos

A artista Erica Mizutani expõe nos Estados Unidos (Divulgação)
A artista Erica Mizutani expõe nos Estados Unidos (Divulgação)

A artista plástica Erica Mizutani está nos Estados Unidos onde expõem suas s obras na West Annapolis Artworks & Fine Framing, em Annapolis, Maryland. Inaugurada nesta quarta-feira, 30, a exposição ficará aberta ao público durante um mês, com telas, ilustrações e impressões fine art. Todas os trabalhos estarão à venda, com preços a partir de US$ 100.
A passagem de Erica pelos Estados Unidos fará, ainda, a abertura do Annapolis Week Fest, o tradicional festival de arte da capital do estado americano de Maryland.
O ponto inicial do evento será a revelação do mural pintado por Erica Mizutani, em uma iniciativa da Urban Walls Brazil, uma organização ligada à educação e divulgação cultural.
Seguindo a tradição do street art de renovação, a Urban Walls Brasil periodicamente convida artistas brasileiros para repintar este mesmo muro. Antes de Erica, o mural havia sido pintado em 2014 pelos brasileiros Vermelho, Branco, Tikka, Gen Duarte e Binho Ribeiro, e pelos americanos Jeff Huntington, Jessie James e Charles Lawrance.
Este foi o primeiro muro de Street Art pintado na cidade histórica de Annapolis, que foi uma das primeiras capitais dos Estados Unidos e é, atualmente, a residência da Academia Naval.
Ao longo do evento, será possível presenciar artistas internacionais, em estratégicos pontos da cidade, pintando ao ar livre. O Festival, que dura uma semana, conta com a participação de todas as organizações de arte da cidade.

Comentários
Loading...