AKIRA SAITO: TER PACIÊNCIA

“A sabedoria é alcançada quando entende-se
que tudo acontece em seu tempo, nem antes, nem depois”

 

É comum nos dias atuais as pessoas não terem mais paciência em função das suas obrigações e afazeres. Tudo parece ser apropriado apenas se for feito às pressas. Esta relação com os afazeres traz também o sentimento de que não há paciência para o que é a longo prazo, para com as pessoas e até para consigo mesmo. Cada vez menos as pessoas dedicam um tempo diário para se autoanalisar, de se concentrar, de até mesmo reparar em sua própria respiração.

No Budo (Caminho Marcial) a paciência é uma virtude que se busca e aprimora constantemente. O Caminho só fará sentido se compreender a “percorrer” e não apenas “chegar rápido”. As metas são importantes, porém, de nada valerão se não houver a paciência suficiente para o amadurecimento até o objetivo.

Assim também é no nosso dia a dia. É preciso equilíbrio para podermos ter uma vida saudável, eficaz e mais tranquila. Este equilíbrio só é possível tendo consciência de que é preciso ter paciência e saber identificar quando há necessidade de ser “rápido” ou quando é apenas “pressa”. Um bom livro geralmente não será lido em um único dia, e talvez, por este motivo as pessoas estão cada vez menos buscando bons livros ou mesmo as informações corretas.

Para podermos desfrutar de uma sociedade melhor e mais justa, é preciso que as pessoas tenham mais paciência, principalmente entre elas mesmas, para que assim cada uma possa fazer a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...