AKIRA SAITO: Porque sou brasileiro!

“Patriotismo não é apenas torcer pelo time do Brasil na Copa do Mundo”

Olhar para o nosso país com um tom de crítica atualmente é bem mais fácil do que citar suas maravilhas. Mas a nossa amada Pátria não são os políticos corruptos, não são as pessoas também corruptas, não são aqueles que desrespeitam regras básicas de cidadania, não são os muitos que de forma deliberada e conveniente ainda insistem no “velho jeitinho brasileiro”. Não, não são e não me representam. Me orgulho da minha Pátria, principalmente quando estando em algum outro país me perguntam sobre a natureza exuberante que aqui ainda existe. Me orgulho de não entenderem que nós brasileiros não desistimos nunca e que até rimos de nós mesmos em situações difíceis. Me orgulho de sermos um povo acolhedor e que abraçamos até mesmo uma pessoa que acabamos de conhecer. Me orgulho de que aqui ainda vivem pessoas de bem e que mesmo com tudo contra, ainda assim se mantêm íntegras, honestas e perpetuadoras de boas maneiras e de boa educação. Isto tudo sim é o retrato da nossa Pátria e que com fé e esperança voltará a ter dias melhores.
Dito isso, torcer para o time do Brasil na Copa não é símbolo de patriotismo, mas como brasileiro, é orgulho ver a nossa bandeira sendo erguida, seja em qual modalidade for. Não sou fã número um de futebol, mas quando se trata da nossa bandeira, torço até se fosse jogo de bolinha de gude. O Brasil não deve parar para ver os jogos, mas nem por isso devemos deixar de torcer pelo sucesso da Seleção. Que consigamos um bom resultado e que tudo sirva de exemplo para ser utilizado também no dia a dia das pessoas.
O Brasil é gigante e o patriotismo é o que nos move às melhorias desejadas. Orgulho do Brasil e orgulho de ser brasileiro. Para um Brasil melhor, cada um deve fazer a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...