AKIRA SAITO: NOSSO ESFORÇO

“Todo objetivo alcançado teve seu grau específico de esforço”

 

Quando traçamos nosso objetivo temos que ter em mente que sua realização dependerá do grau de esforço empenhado. Não é mais fácil para ninguém e nem há um caminho mais curto para se chegar. Não há uma receita mágica e a “sorte” neste caso, depende do quanto você está disposto a trabalhar.

Sempre devemos ver o resultado de outras pessoas e pensar o quanto houve de sacrifício para seu êxito. Pensar que para aquela pessoa foi mais fácil ou que ela teve mais oportunidades, talvez seja não dar o devido valor ao seu próprio caminho e suas batalhas. Orgulhe-se de seus próprios passos, de suas conquistas diárias, não meça seu sucesso pela “régua” de terceiros. Cada um tem seu tempo e caminho e a única coisa que pode impedir a chegada ao objetivo, é a sua própria desistência.

No Budo (Caminho Marcial) aprendemos a manter sempre o intuito do esforço de evoluirmos como seres humanos. É preciso construir uma sociedade melhor e mais justa. Em uma sociedade onde os valores estão se invertendo, o esforço para defender a igualdade e a justiça se torna imenso. E por isso, um guerreiro não abandona sua batalha e luta até o fim.

Todos nós temos nossos objetivos e nossas dificuldades no dia a dia, mas lembre-se que todo o esforço valerá a pena no final. Você pode!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

Comentários
Loading...