60% dos japoneses vão ao “hanami”

(Pakutaso Free Photos)
(Pakutaso Free Photos)

Admirar as flores de cerejeira ao ar livre é o maior evento da primavera

Os japoneses amam as flores de cerejeira. O “hanami (contemplação das flores)” é um evento tradicional de primavera realizado em todo o Japão que consiste nas pessoas irem a locais conhecidos pela beleza das flores para realizar um piquenique apreciando as cerejeiras. Este ano, o “Hirosaki Sakura Matsuri (Festival da Cerejeira de Hirosaki)”, na província de Aomori, que se orgulha de atrair o maior número de visitantes no arquipélago, recebeu cerca de 2,46 milhões de pessoas em 16 dias.
O hanami é um costume japonês para festejar a chegada da primavera e que remonta aos tempos antigos. Nos dias de hoje, colegas de trabalho e amigos de escola se divertem organizando happy hours e piqueniques aos pés das cerejeiras. Antes do início da temporada das flores, a companhia Asahi Group Holdings realizou uma pesquisa pela internet com 2650 pessoas e cerca de 60% dos consultados afirmaram que participariam de um.
O “Hirosaki Sakura Matsuri” foi realizado entre os dias 21 de abril e 6 de maio no Parque Hirosaki, que possui 2600 pés de cerejeira repletos de flores. O jornal local, “Mutsu Shimpo”, do oeste de Aomori e com sede na cidade de Hirosaki, divulgou matéria na sua página eletrônica datada do dia 8 de maio que: “Segundo a organização da festa, 2,46 milhões de pessoas vieram prestigiar o festival no Parque Hirosaki. Foi a segunda maior visitação desde o Grande Terremoto do Leste do Japão (2011)”.
A terra pode tremer ou um ciclone passar, mas os pés voltam a florescer. Por maior que seja o sofrimento, as flores voltam a ser admiradas na chegada da primavera. Esse sentimento parece fazer parte da essência do japonês.

Comentários
Loading...