16ª edição do Japan Fest confirma expectativa de público e elege Alana Naomi Ota a nova Miss Nikkey

Amanda Yukie, Yasmin de Moraes, Alana Naomi (Miss Nikkey) e Tricia Monteiro (Divulgação)
Amanda Yukie, Yasmin de Moraes, Alana Naomi (Miss Nikkey) e Tricia Monteiro (Divulgação)

Um dos momentos mais aguardados no primeiro dia do Japan Fest – que este ano chegou a a sua 16ª edição nos dias 19, 20, 21 e 22 de abril, foi a escolha do Miss Nikkey 2018. As 15 candidatas, representando as cidades de Marília, Presidente Prudente, São Carlos, Pompeia, Garça e também de Londrina, desfilaram para o público e jurados. Ao final, foi eleita a mariliense Alana Naomi Ota. Ela ficou muito emocionada com a eleição e, em entrevista, destacou que será uma grande honra representar Marília na final nacional que acontece no palco do 21º Festival do Japão, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de julho, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Filha de japoneses, Alana tem 24 anos e é maquiadora profissional. Ela já havia participado de outras edições do Miss Nikkey, mas não havia conseguido chegar a classificação. Foi eleita Miss Osasco e, depois de quatro anos afastada dos palcos, resolveu se inscrever neste ano, sendo eleita.
Além de Alana, foram premiadas: 1ª Princesa: Tricia Aoyama Monteiro, mariliense, 18 anos; 2ª Princesa: Yasmin de Moraes Shimizo, da cidade de Presidente Prudente, 17 anos; Miss Simpatia: Amanda Yukie Nunes Shiroka da Silva, de 22 anos, mariliense; Melhor torcida (mais animada), Júlia Ribeiro Michishita, de 16 anos, também mariliense.
A 16ª edição do Japan Fest contou ainda com várias atrações como a 34ª Exposição de Ikebana Kado Ikenobo Tatibana da América Latina, um dos maiores eventos do interior paulista, além de atrações musicais, desfile de Cosplay e apresentações de grupos de taiko e danças folclóricas. Destaques também para o parque de diversões, que ocupou toda a área do campo de beisebol e para a gastronomia, com barracas de entidades parceiras.
De acordo com o vice-presidente da Comissão Organizadora, Carlos Nakamura, o evento correspondeu à expectativa de público dos organizadores.
Promovido pelo Nikkey de Marília, o Japan Fest é realizado em parceria com a Prefeitura de Marília, Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProacSP), TV TEM e Governo do Estado.

Comentários
Loading...